quinta-feira, 26 de abril de 2012

F4U-5N Corsair Hasegawa 1/48

Pessoal, terminei o meu 7º kit, após minha retomada do Plastimodelismo, depois de mais de 30 anos sem montar nada (estou com 50 anos).
Trata-se do Chance-Vought F4U-5N da US Navy, fabricado pela Hasegawa, na escala 1/48 (a minha escala de preferência). Trata-se de um ótimo kit, desta que foi uma das últimas versões fabricadas do Corsair (um dos meus Warbirds favoritos).
Resolvi fazer o avião "Annie-Mo", pilotado pelo Tenente Guy "Lucky Pierre" Bordelon, do VC-3, único ás americano da Guerra da Coréia que não voou jatos. 

O kit em questão é esse aqui:

Aqui, eu havia aplicado verniz brilhante para prepara o kit para os decais. As partes protegidas com fita são as transparências (obviamente) e o painel anti-glare, à frente do cockpit, que é preto fosco. O avião é todo pintado em Gloss Sea Blue. Ou seja, o acabamento é brilhante, com exceção do painel anti-glare à frente do cockpit. O radome na asa direita ainda aparece na foto em preto fosco, como indicado nas instruções (vejam a ilustração da caixa), mas uma pesquisa feita por mim revelou que, na verdade, o radome era em branco fosco!

Aqui, na fase final de montagem, já com maior parte dos decais (sem silvering, viva! ) aplicados.

Aqui, ele já pronto, faltando apenas colar as metralhadoras e o pitot e pendurar o armamento (um tanque alijável, uma bomba de 500kg e 10 foguetes HVAR.

Nesta foto, o Corsair prontinho, com o armamento, todos os decais aplicados, fuligem e marcas dos escapes e das metralhadoras e outros detalhes adicionados.


Em resumo, gostei muito do kit, que foi montado OoB (Out Of Box), pois vem razoavelmente detalhado (até os cintos vieram moldados no assento).
No que se refere à montagem em si, só tive um pouco de dificuldade na colocação do cowling, que entrou um tanto apertado. Mas nada que um pouco de vaselina (ooops!, Putty!) não pudesse resolver... 
Definitivamente recomendado este kit!  

Nenhum comentário: